O início, 1989

O começo - Leonardo Sant’Anna é brasiliense “da gema”, um inovador nato e que, por uma manobra do destino tornou-se um estudioso dos problemas de segurança dentro e fora do país.

De um despretensioso concurso em 1989 para a inédita carreira policial (a contragosto), chegou a modelagem de produtos e a consultorias nacionais e internacionais (já completamente apaixonado pelas diversas nuances da segurança).

O que ele fez

Nos quase 30 anos de atuação em segurança pública e privada, e há mais de 20 em nível internacional, agrega experiências como educador para ONU desde 1997 (Boinas Azuis) e, a partir de 2011, para o instituto canadense Pearson Center (nos idiomas inglês e espanhol). Passou pela África (Angola), Ásia (Timor Leste), Europa (Suécia), América do Sul (Chile, Peru, Bolívia), América Central (Guatemala) e América do Norte (México, Estados Unidos).

Onde chegou

Antes de ser Subsecretário de Estado no DF, foi gestor principal no comando do policiamento da cidade de Planaltina e do setor norte da Capital Federal, como também o primeiro representante policial do Brasil na Organização das Nações Unidas, Nova Iorque.

Alcançou 02 dos 03 cargos mais altos da Polícia Militar da Capital do Brasil - Chefe do Estado-Maior e Subcomandante-Geral.

Enquanto consultor e empreendedor, tem participações que vão do programa Fantástico, da Rede Globo, ao Canal Internacional Discovery Channel. Até então já havia capacitado mais de 12.000 profissionais.

Bem vindo

Descubra o que foi preparado para você.

Livro I